P

R

O

G

R

A

M

A

De

C

O

A

C

H

I

N

G

Linha de Fuga acompanhará três colectivos locais emergentes que trabalham com o território através da escrita e da música, o coletivo Mundus, Rádio Baixa e Tekoha.
A equipa Linha de Fuga irá acompanhá-los durante vários meses, numa iniciativa de coaching, ao nível de comunicação, produção e gestão. Serão lançados vários desafios e realizadas sessões com um feedback crítico, contando com a participação dos artistas que fazem parte do programa de residências artísticas Contra|o|Tempo.
O objetivo é estimular e solidificar o seu crescimento e apoiar possíveis projetos que cada grupo pretenda desenvolver.
Mundus
O Mundus é um projeto multidisciplinar que procura informar e estimular o debate em torno de temas que estruturam a realidade nacional e internacional.

O Mundus pretende afirmar-se como uma ferramenta útil para a compreensão das dinâmicas económicas, sociais e políticas contemporâneas. A cada trimestre, produzimos uma edição impressa que reúne uma panóplia de artigos diversificados escritos por alunos, professores, investigadores e ativistas. O resultado é distribuído a um preço livre na cidade de Coimbra para que seja acessível a todo(a)s. Saímos do papel para explorar outras vertentes e diferentes formas de passar uma mensagem. Em Coimbra, visamos estabelecer parcerias e sinergias com outros projetos que atuem na área cultural e artística. 

O Mundus afirma-se como um espaço de reflexão pautado pelo espírito crítico, e vedado ao sensacionalismo e ao imediatismo, não sendo modelado por qualquer interesse político ou económico. Pretendemos dar voz a quem é silenciado, aos movimentos sociais, às forças políticas emancipatórias e às alternativas cidadãs que aparecem no horizonte.

O Mundus é financiado através de contribuições voluntárias dos seus apoiantes. 

Linktree
Rádio Baixa
Um projecto cultural e sem fins lucrativos que elege a música como o seu principal elemento e a sua exploração por artistas locais e nacionais, DJ's, programadores e agentes culturais, colectivos, ou simplesmente amadores com uma relação comprometida com a música. Pelo caminho queremos criar uma comunidade na Baixa da cidade de Coimbra, cimentando laços e partilhas.

As emissões da Rádio Baixa são transmitidas a partir do nosso estúdio-montra e abertas ao público, mas também serão transmitidas online através do website e redes sociais.

Facebook, Instagram, Mixcloud
Tekoha
Projeto experimental de música e poesia que expressa o diálogo entre o músico Guilherme da Fonseca e o poeta Alexandre Valinho Gigas. Tekoha significa, na língua Guarani, aldeia. Contudo o lugar da aldeia estende-se ao significado do lugar de existência onde se resiste. É esse o lugar destes dois criadores.

Nas suas criações, os dois autores trabalham a poesia portuguesa e estrangeira, sobretudo em Inglês, de qualquer época, desenhando viagens sonoras e poéticas únicas. Como se vê, nos registos dos seus concertos, as suas produções obedecem a temas e dramaturgias várias, assentadas em sonoridades que vão das fusões sonoras à electrónica.

Youtube, Instagram, Facebook