Carolina Campos é brasileira e vive em Barcelona. Desenvolve as suas práticas entre a performance, a dramaturgia, o acompanhamento, a curadoria e a pedagogia. Em 2024, publicou o livro "Interrogar el Acompañar" pela Impremta oberta (L.I.O.)
Foi co-curadora do PACAP5 no Fórum Dança. Realiza workshops e tutorias em instituições como Institut del Teatre, La Capella e Fundação Brossa em Barcelona. Coordena, participa e investiga em projetos pedagógicos como Projeto Z/ Graner, COCO/ La Poderosa, Matéria Leve e Dar Corpo/ retrospectiva de João Fiadeiro no CCB.
Acompanha artistas como Calixto Neto (BR/FR), Elena Carvajal (ES), Sara Manubens (ES), Amador Alina Folini (AR/PT), nyamnyam (ES), Joaquín Collado (ES), Volmir Cordeiro (BR/FR), Constanza Brnčić Monsegur (ES), Julian Pacómio (ES), Adaline Anobile (SE) entre outres.
Com Márcia Lança criou as peças É Só Um Dia (2022), Outro Lado é um Dia (2021) e Nome (2017). Com João Fiadeiro criou Ça Va Exploser (2020) e fez assistência de direção em De Perto uma Pedra (2018) e O Que Fazer Daqui Para Trás (2015).
Foi artista residente do Graner (2022), La Escocesa (2021-2022) e La Cadera (2019).
É uma das colaboradoras mais próximas no desenvolvimento da Composição em Tempo Real, investigação impulsionada por João Fiadeiro, desde 2012.
No Brasil trabalhou na Lia Rodrigues Cia de Danzas entre 2008 e 2011.
Cursou o Programa de Estudos Independentes do Museu de Arte Contemporânea de Barcelona. Atualmente realiza o Mestrado de Produção e Investigação Artística na Universidade de Barcelona.
Carolina Campos is Brazilian and lives in Barcelona. She develops her practices across performance, dramaturgy, accompaniment, curation, and pedagogy. In 2024, she published the book Interrogar el Acompañar through Impremta Oberta (L.I.O.). She was co-curator of PACAP5 at Fórum Dança and conducts workshops and tutorials at institutions such as Institut del Teatre, La Capella, and Fundación Brossa in Barcelona. She coordinates, participates, and researches pedagogical projects such as Projeto Z/Graner, COCO/La Poderosa, Matéria Leve, and Dar Corpo/João Fiadeiro retrospective at CCB.
She has accompanied artists including Calixto Neto (BR/FR), Elena Carvajal (ES), Sara Manubens (ES), Amador Alina Folini (AR/PT), nyamnyam (ES), Joaquín Collado (ES), Volmir Cordeiro (BR/FR), Constanza Brnčić Monsegur (ES), Julian Pacómio (ES), and Adaline Anobile (SE), among others.
With Márcia Lança, she created É Só Um Dia (2022), Outro Lado é um Dia (2021), and Nome (2017). With João Fiadeiro, she created Ça Va Exploser (2020) and assisted direction on De Perto uma Pedra (2018) and O Que Fazer Daqui Para Trás (2015).
She was an artist-in-residence at Graner (2022), La Escocesa (2021–2022), and La Cadera (2019). She has been one of the closest collaborators in the development of Real-Time Composition, a research project initiated by João Fiadeiro since 2012. In Brazil, she worked at Lia Rodrigues Cia de Danzas between 2008 and 2011.
She attended the Independent Studies Programme at the Museu de Arte Contemporânea de Barcelona and is currently pursuing a Master’s in Artistic Production and Research at the University of Barcelona.