Elizabete Francisca
Elizabete Francisca
Dança
Dance
Performance
Performance
Teatro
Theatre
Portugal
Portugal
@H.Desjonqueres_P

ELIZABETE FRANCISCA (1985) Licenciada em Design Industrial (ESAD-CR), estudou dança no Fórum Dança (PEPCC) e na Escola Superior de Dança de Lisboa. Desde 2009 trabalha em diversos projectos na área da dança, cinema, performance e teatro, participando como colaboradora artística, bailarina, performer e actriz. Trabalhou regularmente em projectos de Vera Mantero (2013-2016) e com Loic Touzé, Tânia Carvalho, Mark Tompkins, Meg Stuart, Ana Borralho & João Galante, Mariana Tengner Barros, Vânia Rovisco, André Guedes, António Tagliarini, Rita Natálio, Tonan Quito, Marília Rocha, Cláudia Varejão, Joana Castro, Carlota Lagido e Carlos Manuel de Oliveira, entre outros.

ELIZABETE FRANCISCA (1985) Graduated in Industrial Design (ESAD-CR), studied dance at Fórum Dança (PEPCC) and at Escola Superior de Dança de Lisboa. Since 2009 she has worked on various projects in the areas of dance, cinema, performance and theater, participating as an artistic collaborator, dancer, performer and actress. She worked regularly on projects by Vera Mantero (2013-2016) and with Loic Touzé, Tânia Carvalho, Mark Tompkins, Meg Stuart, Ana Borralho & João Galante, Mariana Tengner Barros, Vânia Rovisco, André Guedes, António Tagliarini, Rita Natálio, Tonan Quito , Marília Rocha, Cláudia Varejão, Joana Castro, Carlota Lagido and Carlos Manuel de Oliveira, among others.

Laboratório:
Laboratory:
Espetáculo:
Show:
@H.Desjonqueres_P
Projeto
OS MEUS TOTENS
Project
OS MEUS TOTENS

Esta criação tem como base de investigação a mitologia portuguesa (suas narrativas, crenças, lendas, rituais), com incidência no paganismo praticado em Portugal, por forma a conceber um ensaio fotográfico que ao mesmo tempo que recupera os seus elementos os re-significa, através de um processo de deslocamento, sobreposição e intersecção, por forma à criação de uma cosmogonia pessoal. 

This creation is based on research into Portuguese mythology (its narratives, beliefs, legends, rituals), with a focus on paganism practiced in Portugal, in order to design a photographic essay that, at the same time as recovering its elements, re-signifies them, through a process of displacement, overlap and intersection, in order to create a personal cosmogony.