23 SET Lançamento de Coreia #5 e Performance Ehera Noara
Launch of Newspaper Coreia#5 and performance "Ehera Noara"
19 set 2021
19 Sep 21
Partilhar
share

No próximo dia 23 de setembro, quinta-feira, às 18h00, Linha de Fuga acolhe em Coimbra o lançamento do número #5 do jornal Coreia, numa sessão no Museu Nacional de Machado de Castro, onde será apresentada a performance "Ehera Noara" (2020), da artista sul coreana Hwayeon Nam, interpretada por Ji Hye Chung, e a projeção do filme "Against Waves".

"Coreia" é um projecto editorial de carácter artístico, crítico e discursivo, a propósito das artes em geral, firmado numa relação umbilical com a dança, preocupado em divulgar formatos vários como partituras, manifestos, entrevistas, crónicas, ensaios, críticas e reflexões em língua portuguesa. O jornal tem uma tiragem semestral de 3000 exemplares com distribuição gratuita por todo o país.

A edição #5, que vai ser apresentada em Coimbra pelo editor João dos Santos Martins, conta com contribuições de Alice Dusapin & Christophe Wavelet, Anna Halprin, Bruno Zhu, Dani Issler, Gaya Medeiros, Henrique Neves & Sara Wookey, Hwayeon Nam, Leandro Souza, Leticia Skrycky, Min Kyoung Lee, Paula Caspão, Raimund Hoghe e Sara Graça.

______


A performance "Ehera Noara" (2020), da artista sul-coreana Hwayeon Nam, interpretada por Ji Hye Chung, toma por título o nome da primeira criação de uma das precursoras da dança moderna coreana: Choi Seung Hee. A performance começa com citações literárias sobre dança, do romancista japonês Kawabata Yasunari e do compositor e dançarino japonês Ishii Baku, indicando Hwayeon Nam, em declarações à ArtForum, que "não pretendia representar o original, mas antes criar-lhe outras camadas e meditar sobre o papel da subjetividade artística no ato do registo, bem como a falta de fiabilidade da documentação da performance e da vulnerabilidade da dança como meio e a mistura de temporalidades."

On September 23, we host the launch of Newspaper Coreia#5, accompanied by the screening of the movie "Against Waves" and the performance "Ehera Noara", by the South Korean artist Hwayeon Nam.

share
partilhar