Mapeando o Manifesto: Porque e como colaboramos?
7 Set 2021
7 Set 2021
Partilhar
share
Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no universo | Terceira Pessoa

No âmbito das problemáticas que se levantam dentro do Grupo de Profissionais das Artes que constituem Periferias Centrais, promove-se hoje (7 de setembro, terça-feira, 18h30) a conversa "Mapeando o Manifesto: Porque e como colaboramos?".

"Criar as condições que possibilitem a partilha de conhecimentos e sensibilidades múltiplos é uma das premissas da democracia cultural. Em territórios periféricos, esta partilha surge como essencial à própria sustentabilidade dos projetos. A colaboração, o diálogo e a proximidade não são apenas um desejo/ objetivo, mas uma metodologia que estrutura os projetos, as criações, as relações.

Porque é tão urgente colaborar? Como o fazemos? Como vamos da colaboração à cocriação e da autoria individual à coletiva?"

Catarina Saraiva, curadora de Linha de Fuga, é uma das oradoras convidadas juntamente com Cátia Terrinca (Um Coletivo), Filipa Francisco (Mundo em Reboliço), Joana Marques (socióloga e investigadora) e Margarida Pedroso Lima (ciência) que também moderará a conversa.

7 de Setembro às 18h30
No Zoom: Link de acesso
Participação livre, sem necessidade de inscrição

share
partilhar